Notícias | Dia a dia
Monteiro para na estreia e encerra série na China
31/10/2017 às 09h21

Monteiro venceu apenas três jogos na China

Foto: Arquivo

Shezhen (China) - A incursão do cearense Thiago Monteiro em uma série de torneios chineses acabou nesta terça-feira, com a derrota na estreia no challenger de Shenzhen, caindo diante do convidado da casa Yibing Wu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de confronto.

Em quatros eventos disputados, o número 3 do Brasil e 131 do mundo conseguiu apenas três vitórias, uma delas e, Ningbo e duas em Suzhou, na semana passada, quando foi até as quartas de final. Ele também tentou a sorte no quali do Masters 1000 de Xangai, onde caiu na primeira rodada.

Monteiro saiu do território chinês com apenas 23 pontos conquistados. Ele voltará agora para a América do Sul para disputar os challengers de Montevidéu, que acontece na próxima semana, e de Santiago, na semana seguinte ao torneio uruguaio.

Na partida desta terça, o cearense até largou melhor e chegou a ter 2/1 e saque, mas então acabou perdendo quatro games seguidos, com direito a duas quebras para Wu, que depois precisou apenas administrar a vantagem obtida para faturar o primeiro set.

A segunda parcial foi definida logo no início. Monteiro teve o saque ameaçado já no primeiro game e se salvou, só que no terceiro ele voltou a encarar um break-point e desta vez o rival chinês conseguiu efetuar a quebra e tomou a dianteira. Wu não deu mais chances para o brasileiro, que embora fosse o cabeças de chave 5 do torneio amargou a eliminação na estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis