Notícias | Dia a dia
Benneteau passa por Shapovalov e terá duelo francês
30/10/2017 às 20h08

Benneteau está disputando o Masters parisiense pela última vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em duelo de gerações pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris, Julien Benneteau levou a melhor sobre Denis Shapovalov. O veterano francês de 35 anos passou pelo jovem canadense de apenas 18 ao marcar duplo 6/4 em 1h05 de partida.

Benneteau está disputando o Masters parisiense pela última vez na carreira e planeja se despedir do circuito durante o ano que vem. Na próxima rodada ele terá o duelo caseiro contra Jo-Wilfried Tsonga, a quem derrotou quatro vezes em dez encontros anteriores.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, o veterano francês não teve o saque quebrado e enfrentou apenas um break point. Ainda que Shapovalov tenha liderado nos winners por 19 a 15, o canhoto canadense cometeu 21 erros, sendo 14 deles só com o forehand, contra apenas 12 do francês, que conseguiu uma quebra em cada set.

Já Shapovalov pode comemorar a grande evolução que teve ao longo da temporada. O promissor atleta canadense era apenas o 250º do ranking em janeiro e aparece nesta semana com a melhor marca da carreira ao ocupar o 49º lugar. Seu próximo compromisso e último do ano será o Next Gen Finals, em Milão.

Ainda nesta segunda-feira, Richard Gasquet venceu um duelo francês contra Benoit Paire por 6/3, 4/6 e 6/4 em 1h46 de disputa. Ex-top 10 e atual número 30 do mundo, Gasquet manteve o perfeito retrospecto contra Paire, ao anotar sua quinta vitória sobre o compatriota.

O adversário de Gasquet na próxima fase é o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 6 em Paris e oitavo colocado no ranking mundial. O francês já enfrentou Dimitrov em sete oportunidades e acumula cinco vitórias e apenas duas derrotas. Entretanto, os triunfos de Dimitrov foram exatamente nos dois últimos encontros, há um ano em Xangai e no Australian Open desta temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis