Notícias | Dia a dia
Ghem se despede na estreia de challenger australiano
30/10/2017 às 15h24

Ghem tem 35 pontos a descontar durante o mês de novembro

Foto: Arquivo

Canberra (Austrália) - O gaúcho André Ghem foi eliminado ainda na rodada de estreia do challenger de Canberra, torneio de US$ 75 mil e disputado em quadras duras. Nesta segunda-feira, Ghem perdeu para o cabeça 2 japonês Taro Daniel, 108º do mundo, por 7/5 e 6/2 em 1h19 de partida.

Foi a segunda queda consecutiva de Ghem em torneios australianos. Na semana passada, ele havia caído na primeira rodada em Traralgon, com derrota em três sets para o anfitrião Bradley Mousley.

Ghem aparece nesta semana no 443º lugar do ranking mundial. O gaúcho de 35 anos venceu quatro jogos e perdeu onze em chaves principais de nível challenger nesta temporada, bastante prejudicada por lesões no cotovelo. Ex-número 118, ele ainda tem 35 pontos a defender no mês de novembro.

Monteiro estreia em Shenzhen - O cearense Thiago Monteiro disputa nesta semana o challenger chinês de Shenzhen. O canhoto de 23 anos e 131º do mundo estreia a partir das 2h30 (de Brasília) contra o chinês de 18 anos Ybing Wu, que encerrou sua carreira juvenil na última semana como líder do ranking e já é o 331º como profissional. Eles se enfrentaram pelo ATP de Chengdu no último mês, com vitória de Monteiro em três sets.

Cabeça 5 do torneio, Monteiro pode enfrentar o lucky-loser japonês Kaichi Uchida ou o chinês Zhe Li nas oitavas de final. Em possíveis quartas de final, o cearense deve cruzar o caminho do esloveno Blaz Kavcic, segundo favorito no torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva