Notícias | Dia a dia
Federer defende liderança de Halep mesmo sem Slam
30/10/2017 às 14h36

Halep terminou o ano como a número 1 da WTA

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Jogador que mais tempo passou na liderança do ranking, o suíço Roger Federer falou com propriedade sobre o número 1 da romena Simona Halep, que vai fechar a temporada na ponta, mas ainda sem vencer um Grand Slam. Para ele, alcançar tal feito sem conquistar um dos quatro principais títulos do circuito não diminuiu em nada a importância.

"Quem é número 1 merece lá estar. Nem por um segundo devem tentar tirar esse mérito dela, seja Halep ou a qualquer outra jogadora que trabalhou toda a sua vida para atingir este sonho. Ela lutou muito este ano, teve chances e conseguiu acabar o ano no topo do ranking. Espero que todo mundo mostre o respeito que ela merece", comentou o suíço.

"A temporada é dura e ela jogou o ano inteiro, sempre treinando duro, e isso acabou trazendo a recompensa. Ser número um sem ganhar um Grand Slam é muito difícil e mostra que ela teve de ganhar muitas partidas", acrescentou Federer.

Halep ficou sabendo da declaração do suíço e agradeceu as palavras de incentivo. "Ele me deixou muito orgulhosa, agradeço suas palavras simpáticas. Trabalhei muito para estar onde estou e só penso em aproveitar o momento. Tenho muitos mais sonhos, e o próximo é vencer um Grand Slam, dando o meu melhor cada vez que estou em quadra", disse a romena.

“Ele é umas das minhas referências. O que ele e Rafael Nadal fazem é incrível, aprendemos com ele (Federer) independentemente da idade que tenhamos. Mesmo já sendo perfeito, ele nos mostrou que se trabalharmos intensamente podemos sempre melhorar", finalizou a número 1 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG