Notícias | Dia a dia
Dodig e Granollers dão importante passo rumo ao Finals
29/10/2017 às 21h06

Basileia (Suíça) - Cabeças de chave número 2 no ATP 500 da Basileia, o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granolles sagraram-se campeões do torneio neste domingo ao derrotarem os franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin em apertados dois sets, com placar final de 7/5 e 7/6 (8-6).

A conquista foi fundamental para a aspiração da dupla em buscar uma vaga no ATP Finals. Com o título eles chegaram à marca de 3.490 pontos no ano e saltaram duas posições na corrida da temporada e entraram na zona de classificação. Contudo, apenas mil pontos separam Dodig e Granollers de outras três duplas que disputam o último lugar na competição.

"Quero agradecer ao meu parceiro por esta semana incrível e por tudo o que fizemos nesta temporada. Lutamos muito e conseguimos conquistar mais um título juntos. Ele (Granollers) foi campeão no ano passado e então essa é sua segunda vez aqui. Quero também agradecer aos organizadores e patrocinadores que tornaram o torneio possível", disse Dodig.

Esta foi a segunda taça que a dupla hispânico-croata faturou em 2017, se juntando ao ATP 500 de Roterdã. Eles irão dividir uma premiação de 114.100 euros pela conquista do título, ao passo que os franceses vice-campeões levam para casa 53.900 euros. "Jogamos muito bem, foi uma semana incrível e era este o resultado que estávamos procurando", finalizou Granollers.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis