Notícias | Dia a dia
'Será um desafio enorme contra Roger', afirma Delpo
28/10/2017 às 20h24

Delpo eliminou o atual campeão Cilic na semi

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - O argentino Juan Martin del Potro aumentou sua invencibilidade nesta reta final de temporada e conquistou sua oitava vitória seguida. Neste sábado, ele derrotou o croata Marin Cilic, pelas semifinais do ATP 500 da Basileia, e agora terá pela frente o ídolo local, o suíço Roger Federer, contra quem tem um ótimo retrospecto no torneio.

Será a terceira final entre os dois e nos outros duelos foi o visitante argentino que levou a melhor. Mesmo assim, ele prega respeito e atenção para o confronto com Federer. "Para mim, será um desafio enorme, mas também um grande prazer enfrentar Roger dentro de sua casa. A atmosfera será demais e espero aproveitá-la bastante", disse.

Del Potro não acredita que o desgaste das últimas três semanas, em que disputou 13 jogos e venceu 12, fazendo semi no Masters 1000 de Xangai e conquistando o título no ATP 250 de Estocolmo, possa atrapalhá-lo na decisão. "Acho que estarei em boa forma para amanhã e fico empolgado por jogar mais uma final", analisou o argentino.

Para garantir sua vaga na final na Basileia pela terceira vez, Delpo teve que superar Cilic, o atual campeão do torneio, nas semifinais. "Fiz uma grande partida e fico feliz por isso, fiz um bom papel e pude chegar a mais uma final na Basileia. Sempre é difícil bater Cilic, você precisa jogar em alto nível para isso", finalizou o atual número 19 do mundo.

Com a campanha desta semana, ele dá um enorme passo na disputa pelas duas últimas vagas no ATP Finals, podendo até entrar na zona de classificação se for campeão. Por enquanto Del Potro está 180 pontos atrás do espanhol Pablo Carreño, mas irá ultrapassá-lo na corrida com a vitória no domingo para cima de Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis