Notícias | Dia a dia
Federer faz final e busca o oitavo título em casa
28/10/2017 às 14h14

Federer tenta vencer Delpo pela primeira vez em casa

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Principal favorito no ATP 500 da Basileia, o suíço Roger Federer vai disputar pela 13ª vez a final do torneio e buscará seu oitavo título. Ele garantiu vaga em mais uma decisão dentro de casa ao passar fácil pelo belga David Goffin, que não foi páreo para o número 2 do mundo e acabou superado em apenas 62 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2.

O adversário de Federer na final será o argentino Juan Martin del Potro, que foi o responsável por frustrar o suíço nas decisões de 2013 e 2012. Entretanto, se depender do retrospecto geral, a vantagem é do atleta da casa, que soma 17 vitórias em 23 duelos, tendo levado a melhor em dois dos três confrontos realizados em 2017.

Ainda sonhando com o posto de número 1 do mundo, embora tenha afirmado que isso não é mais o principal objetivo neste fim de ano, Federer pode reduzir a diferença para o espanhol Rafael Nadal para 1.460 pontos se for campeão, com ainda 2.500 pontos na disputa no Masters 1000 de Paris e no ATP Finals de Londres.

Na partida deste sábado contra Goffin, o suíço conseguiu pressionar bem o rival e teve chances de quebra em todos os games de saque do belga no primeiro set. Federer não aproveitou a oportunidade que teve no segundo game, mas no quarto e no oitavo não deixou elas passarem, anotou os dois breaks e com eles faturou a parcial com imponentes 6/1.

Federer manteve o ritmo no segundo set, saiu quebrando e fez 2/0 logo de cara. Novamente Goffin sofreu com o saque, salvou dois break-points no terceiro game, mas no quinto não resistiu e perdeu o serviço mais uma vez. Bastou então ao suíço confirmar em 5/2 para ampliar a freguesia contra o belga, que perdeu todos os seis embates que travaram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis