Notícias | Dia a dia
Del Potro passa por Cilic e vai à final na Basileia
28/10/2017 às 12h37

Del Potro está a uma vitória da zona do Finals

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Continua incrível o momento do argentino Juan Martin del Potro no circuito. Neste sábado, ele chegou à sua oitava vitória seguida e garantiu vaga na final do ATP 500 da Basileia, batendo o croata Marin Cilic, atual campeão do torneio e cabeça de chave número 2, em sets diretos e duplo 6/4.

Na final, Delpo pode rever o suíço Roger Federer, que faz a segunda semifinal do dia contra o belga David Goffin. Se o atleta da casa confirmar o favoritismo e avançar na competição, será a terceira vez que ele jogará com o argentino pelo título na Basileia, tendo perdido as outras duas finais (2013 e 2012).

Entretanto, Federer levou a melhor no último duelo com o argentino, na semi do Masters 1000 de Xangai, e venceu dois dos três confrontos entre eles neste ano. O histórico também é favorável ao suíço, que soma 17 triunfos e apenas seis derrotas diante de Del Potro.

Além de carimbar seu passaporte para mais uma final, a 29ª da carreira e a segunda do ano, Del Potro também fica cada vez mais próximo da vaga no ATP Finals. Ele está a 180 pontos do último na zona de classificação, o espanhol Pablo Carreño, e pode ficar entre os oito que vão para Londres se for campeão nesta semana.

O argentino foi o primeiro a quebrar no embate com Cilic, superando o serviço do rival no terceiro game. Só que o croata devolveu a desvantagem prontamente e deixou tudo igual em 2/2. Os sacadores foram confirmando então até o nono game, quando Delpo anotou novo break, sacando em seguida para fechar a parcial.

No segundo set a história foi parecida com a do anterior, novamente com Del Potro saindo na frente e depois perdendo a vantagem. Ele quebrou logo no primeiro game e viu Cilic devolver no sexto. Só que também se repetiu um break a mais para o argentino, que derrubou o saque croata para fazer 4/3 e depois apenas administrou a diferença até o final e comemorou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis