Notícias | Beach Tennis
Beach tennis: Abreu aquece em Camboriú antes do Pan
27/10/2017 às 21h11

Ralff Abreu tentará defender título pan-americano em Aruba.

Foto: Maraisa Tegani

Aruba - Atual campeão pan-americano de beach tennis, Ralff Abreu enfrenta nos próximos dias uma sequência de jogos importantes, sendo um deles em defesa do título, em Aruba. Ao lado de Vini Font, entra em quadra no dia 3 de novembro, na etapa ITF G3 em Balneário Camboriú. “O G3 servirá para adquirirmos nossa melhor forma e chegarmos 100% no Pan-americano”, avalia Ralff. Dia 8, a dupla embarca para as ilhas caribenhas onde disputam de 10 a 12 de novembro o Pan-americano, além da etapa ITF G1 Aruba, com premiação de US$ 40 mil. 

Vivendo a melhor fase da carreira, conquistou títulos inéditos no último ano, adquirindo confiança a cada partida. “Estou entre os dez melhores do mundo e alcançar esta meta só me proporcionou mais força para continuar o trabalho que venho desenvolvendo durante todos estes anos no esporte”. E é com este sentimento que o niteroiense, atualmente ocupando a 9ª posição do ranking mundial, volta às areias de Aruba para defender o título. 

Com a lesão de seu parceiro oficial, Diogo Carneiro - afastado das quadras após machucar o joelho - Ralff contará com a força do carioca Vini Font, 11º colocado no ranking mundial. O entrosamento é garantido, já que os dois treinam juntos nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, há cinco anos.

Chaparro para na semi em Porto Alegre - Jogando em casa, o beach tenista número 1 do Rio Grande do Sul, Vinicius Chaparro, chegou à semifinal do Circuito Mormaii etapa Porto Alegre, que aconteceu no clube Beach Point Sul, no último final de semana. Ao lado de Lucas Casagrande, enfrentou o italiano Alessandro Calbucci e o carioca Vini Font, que recentemente jogou como dupla do gaúcho. “Foi um jogo eletrizante. A energia da torcida nos manteve vivos na partida! Infelizmente, perdemos para eles no tie-break do 3º set, terminando com o placar de 1/6, 6/3 9/11”.

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, Chaparro estará em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde disputará a etapa mundial ITF G3. Ao lado do maior campeão da história do beach tennis, o italiano Alex Mingozzi, entrará em quadra em busca da premiação de US$ 2,5 mil. “Sempre almejo o título e me entrego a cada partida. Vai ser um torneio importante, pois também servirá como preparação para o G1 de Aruba que está chegando”.

 

Comentários