Notícias | Outros
Argentina tem três semifinalistas no Junior Masters
27/10/2017 às 19h27

O jovem de 16 anos Sebastian Baez terminou a fase de grupos invicto

Foto: Paul Zimmer/ITF

Chengdu (China) - O tênis argentino tem três representantes nas semifinais da terceira edição do ITF Junior Masters, evento que reúne os destaques da temporada no circuito mundial juvenil e que acontece na cidade chinesa de Chengdu. Axel Geller e Sebastian Baez tentam o título masculino, enquanto Maria Lourdes Carle segue viva na chave feminina.

Baez terminou invicto a participação no Grupo Yong com a vitória por 6/2, 4/1 e desistência sobre o norte-americano Trent Bryde. O argentino de 16 anos e 11º do ranking enfrentará na semifinal o chinês Yibing Wu, líder do ranking mundial juvenil, que terminou em segundo lugar no Grupo Shuai.

Já Geller, que é o número 2 do ranking da ITF, também estava no Grupo Yong e venceu nesta sexta o taiwanês Yu Hsiou Hsu por 6/3 e 6/2. O argentino enfrentará o finlandês Emil Ruusuvuori, que liderou a outra chave com duas vitórias e uma derrota na primeira fase.

Já no feminino, Carle assegurou o segundo lugar no Grupo Li com vitória por 7/5 e 6/4 sobre a norte-americana Sofia Sewing. A argentina de 17 anos enfrentará a ucraniana de 15 anos Marta Kostyuk, que foi campeã do Australian Open e liderou o Grupo Liang, com três vitórias.

Líder do ranking mundial com apenas 15 anos e campeã de Roland Garros, a norte-americana Whitney Osuigwe venceu o Grupo Li de maneira invicta. Ela assegurou o primeiro lugar da chave ao marcar 6/3 e 6/4 contra a russa Elena Rybakina e vai enfrentar a eslovena Kaja Juvan.

Outra sul-americana no torneio, a colombiana de 15 anos Maria Camila Osorio Serrano ficou em terceiro lugar no Grupo Li, com duas derrotas e uma vitória por w.o. sobre a chinesa Xin Yu Wang. Ela disputa um torneio de consolação que define do quinto ao oitavo lugar e enfrentará a americana Sewing neste sábado.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis