Notícias | Dia a dia
Del Potro vence mais uma e vai à semi na Basileia
27/10/2017 às 14h22

Del Potro pode sair da Basileia na zona do Finals

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - O bom momento do argentino Juan Martin del Potro ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Cabeça de chave 4, ele levou a melhor para cima do espanhol Roberto Bautista, sexto pré-classificado, com uma vitória apertada em sets diretos, conquistada em exatas duas horas e com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/4.

Classificado para as semifinais do ATP 500 da Basileia, o argentino espera pela definição da partida entre o croata Marin Cilic, segundo mais bem cotado e atual campeão do torneio, e o quali húngaro Marton Fucsovics. Delpo tem vantagem de 9 a 2 no histórico com o número 4 do mundo, ao passo que pode enfrentar o húngaro de 25 anos pela primeira vez.

Del Potro começou muito bem e dominou as ações no primeiro set, largando com quebra logo no game inicial. A vantagem do argentino aumentou no quinto, quando Bautista voltou a perder o serviço e viu sua situação se complicar ainda mais. O argentino chegou a enfrentar um break contra quando sacou em 5/2, mas se salvou e fechou a parcial.

A história do segundo set foi muito parecida com a do anterior, só que com papéis invertidos. Desta vez foi o espanhol que obteve a primeira quebra e se colocou na frente. Bautista não só administrou a vantagem, mas conseguiu superar o serviço de Delpo outra vez no oitavo e último game, empatando assim o confronto.

No terceiro e decisivo set, Del Potro saiu na frente com a primeira quebra, mas logo em seguida ela foi devolvida pelo espanhol e tudo seguiu empatado. A definição só veio na reta final, quando Bautista voltou a perder o serviço, no nono game, em na sequência o argentino confirmou para fechar, salvando antes um break-point contra.

O resultado conquistado na Basileia garante que Del Potro ganhará pelo menos duas posições no ranking, ultrapassando o japonês Kei Nishikori e o tcheco Tomas Berdych. De quebra, o argentino segue somando pontos importantes na corrida da temporada, sonhando ainda com a vaga no ATP Finals. Agora, ele está 310 pontos atrás do espanhol Pablo Carreño, o último na zona de classificação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis