Notícias | Dia a dia
Demoliner conta com desistência e é finalista
27/10/2017 às 16h33

Ao lado de Querrey, o gaúcho irá disputar sua sexta final de ATP

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Um dia depois de conseguir uma expressiva vitória sobre os irmãos Bob e Mike Bryan, o gaúcho Marcelo Demoliner garantiu um lugar na final de duplas do ATP 500 de Viena. Demoliner e o norte-americano Sam Querrey sequer precisaram entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiados pela desistência do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic.

O motivo para que os rivais não entrassem em quadra foi uma lesão nas costas do austríaco Marach. Com isso, eles aguardam a segunda semifinal que acontece apenas no sábado. De um lado estarão o indiano Rohan Bopanna e o urguaio Pablo Cuevas, enquanto do outro lado atuam o russo Karen Khachanov e o francês Lucas Pouille.

Demoliner disputará sua sexta final de ATP na carreira e a quarta na temporada. Ele ainda luta por seu priemiro título na elite do circuito. Só este ano, ele ficou com o vice no saibro de São Paulo e Lyon e no piso duro de Chengdu. Já no ano passado, ele disputou as finais de Quito e Bastad.

Atual 42º colocado aos 28 anos, Demoliner está com o melhor ranking da carreira. Ele já garantiu 300 pontos em uma semana que não defende nada, mas que precisa descartar 45 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Com isso, o gaúcho de Caxias do Sul, sobe para o 35º lugar e pode se aproximar do top 30 em caso de título.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva