Notícias | Dia a dia
Monteiro para nas quartas em challenger chinês
27/10/2017 às 08h32

Monteiro levou a pior na revanche de Zhang

Foto: Arquivo

Suzhou (China) - O cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar das quartas de final no challenger chinês de Suzhou. Nesta sexta-feira, ele foi eliminado da competição pelo atleta da casa Ze Zhang em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h26 de confronto.

A vitória de Zhang foi uma revanche do duelo entre os dois na semana passada em Ningbo, quando o canhoto cearense levou a melhor em duelo mais apertado e definido apenas no terceiro set. O próximo rival do chinês será o sérvio Miomir Kecmanovic.

Cabeça de chave número 4, Monteiro teve um jogo equilibrado com Zhang e os dois sets acabaram definidos apenas na reta final. No primeiro, os sacadores foram prevalecendo até o nono game o cearense teve um vacilo, levou o break e não teve tempo para se recuperar.

Na segunda parcial, a primeira chance de quebra veio apenas no sexto game, com Monteiro desperdiçando duas chances. Ele não as aproveitou e acabou pagando caro, já que logo em seguida foi o cearense que perdeu o serviço.

Monteiro teve a chance de devolver o break no oitavo, só que mais uma vez não conseguiu aproveitar a oportunidade. O cearense voltou aos saques em 3/5 e acabou levando outra quebra, que definiu a vitória de Zhang.

Apesar da eliminação, o cearense poderá comemorar um pouco a semana no challenger chinês, já que com as duas vitórias na competição irá ganhar pelo menos quatro colocações na lista da ATP. Ele ainda pode ser ultrapassado pelo austríaco Gerald Melzer e pelo indiano Yuki Bhambri e subir apenas dois lugares.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis