Notícias | Dia a dia
Cilic mantém freguesia com compatriota e vai às 4as
26/10/2017 às 16h03

Cilic é o atual campeão do torneio suíço

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Cabeça de chave número 2, o croata Marin Cilic se classificou para as quartas de final do ATP 500 da Basileia ao manter a freguesia com o compatriota Borna Coric, batendo o jovem rival pela quinta vez ao marcar parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, depois de 1h59 de confronto.

Na próxima rodada, Cilic terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, atual 100 do mundo, que gastou apenas 13 minutos do duelo com o argentino Leonardo Mayer. Ele contou com o abandono do 'hermano' depois de fazer 3/0 no primeiro set. Será a primeira vez que o croata e o húngaro irão se enfrentar no circuito.

Assim como aconteceu nas outras três vezes em que encarou Coric neste ano, Cilic teve trabalho e precisou de três sets. Curiosamente, nos outros dois triunfos em 2017, em Roterdã e Acapulco, o atual número 4 do mundo venceu a primeira parcial, permitiu o empate e depois fechou o jogo.

Cilic não teve problemas para confirmar os serviços no primeiro set e no máximo enfrentou dois 40-30. Do outro lado, Coric também foi firme nos saques, mas vacilou no quarto game, quando cedeu uma solitária oportunidade de quebra e acabou se dando mal.

A história da segunda parcial foi inversa, com Cilic dando mole no sexto game e sofrendo a quebra que decretou o empate. A definição foi então para o terceiro set, em que Coric salvou um break no segundo game, mas não escapou do segundo, perdeu o saque no oitavo game e o jogo na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis