Notícias | Dia a dia
Carreño se complica com queda prematura em Viena
26/10/2017 às 14h56

Carreño pode ser ultrapassado por Delpo na corrida

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - O espanhol Pablo Carreño vai se complicando na disputa pelas últimas vagas no ATP Finals. Embora apareça atualmente na última colocação entre os classificados para o torneio, ele caiu prematuramente no ATP 500 de Viena e poderá ver dois perigosos rivais, casos do argentino Juan Martin del Potro e do francês Jo-Wilfried Tsonga encostarem.

Derrotado nesta quinta-feira na segunda rodada do torneio austríaco, Carreño parou no argentino Diego Schwartzman com uma virada de placar final 5/7, 6/1 e 6/1. Cabeça de chave 4, o espanhol tem tudo para terminar a semana ainda entre os oito classificados para Londres e só não ficará nesta faixa se Del Potro for campeão na Basileia.

Algoz do espanhol, Schwartzman terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que na estreia derrotou o norte-americano John Inser e depois passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert. Será a primeira vez que o argentino e o germânico medirão forças pelo circuito.

Outros dois representantes da 'Armada' também se deram mal nesta segunda rodada de Viena. Assim como Carreño, o canhoto Albert Ramos também venceu o primeiro set e acabou levando a virada, superado com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 7/6 (7-1) pelo alemão Jan-Lennard Struff , que agora enfrentará o britânico Kyle Edmund, pelas quartas de final.

O britânico teve trabalho para vencer a segunda no torneio, encarou quase três horas de jogo e três tiebreaks contra o atleta da casa Denis Novak, triunfando com o placar final de 7/6 (7-2), 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3).

Completando a lista de espanhóis derrotados aparece Guillermo Garcia-Lopez, que não foi páreo para o francês Lucas Pouille e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8). Nas quartas, o francês deverá encarar o austríaco Dominic Thiem, que antes precisa confirmar a condição de cabeça de chave 2 no duelo com o francês Richard Gasquet.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva