Notícias | Dia a dia
Del Potro vai às quartas e segue na briga pelo Finals
26/10/2017 às 13h04

Del Potro sonha ainda com a vaga em Londres

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Na briga pelas duas últimas vagas no ATP Finals, o argentino Juan Martin del Potro vai mantendo o sonho de classificação. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave 4 garantiu mais uma vitória no ATP 500 da Basileia, se garantindo nas quartas de final ao anotar duplo 6/4 para cima do francês Julien Benneteau.

Delpo irá agora desafiar o espanhol Roberto Bautista, sexto mais bem cotado e outro que ainda sonha com um lugar no Finals. Será a quarta vez que os dois medirão forças no circuito e o argentino leva vantagem no retrospecto com duas vitórias e uma derrota.

A combinação de resultados do dia não poderia ser melhor para o argentino, já que o espanhol Pablo Carreño, atualmente o dono da oitava e última vaga em Londres, foi derrotado na segunda rodada em Viena. Com isso, Delpo reduziu para 400 pontos a diferença entre eles e pode até terminar a semana na zona de classificação se for campeão.

O argentino conseguiu pressionar o saque de Benneteau já no primeiro game, mas viu o francês se salvar no break-point que encarou. Seis games depois Del Potro enfim conseguiu a quebra, mas ele desperdiçou duas chances antes de bater o serviço do francês e tomar a dianteira. Ele administrou a vantagem até o fim e levou o primeiro set.

Na segunda parcial o francês voltou a ter o serviço ameaçado no game inicial, salvando dois breaks de cara. Desta vez Benneteau teve sua chance de quebra, no sexto game, mas não conseguiu concluí-la. Melhor para Del Potro, que quebrou o rival no nono e sacou em seguida em 5/4 para sacramentar o triunfo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis