Notícias | Dia a dia
Demoliner vira sobre forte dupla espanhola em Viena
25/10/2017 às 12h13

Demoliner enfrentará os cabeças 2 nas quartas

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Desta vez jogando ao lado do norte-americano Sam Querrey, o gaúcho Marcelo Demoliner conquistou um grande resultado em sua estreia no ATP 500 de Viena. Os dois derrotaram de virada a forte parceria espanhola de Feliciano López e Marc López com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 10-7, após 1h28 de confronto.

Classificados para as quartas de final do torneio, Demoliner e Querrey terão pela frente mais um páreo duro pela frente. Seus próximos adversários serão os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que tiveram trabalho para superar a estreia, precisando de três sets para derrubar os convidados da casa Philipp Oswald e Alexander Peya com 6/4, 2/6 e 10-6.

A parceria do gaúcho com o norte-americano não teve um primeiro set tão animador, não conseguiu um break-point sequer contra os espanhóis e teve o saque ameaçado em dois games diferentes. Eles salvaram uma chance de quebra no terceiro e mais uma no sétimo, em que acabaram perdendo o serviço na segunda oportunidade cedida.

No segundo set, Demoliner e Querrey voltaram a enfrentar um break, mas se salvaram no sétimo game. No décimo, eles tiveram duas chances de quebra, não aproveitaram e só foram definir a sorte no tiebreak, em que saíram perdendo por 3-0, mas depois se recuperaram, fizeram 7-5 e empataram a partida.

A definição foi então para o match-tiebreak, quando novamente saíram atrás, com um mini-break de desvantagem logo no segundo ponto. O empate veio no 4-4, com Demoliner e Querrey vencendo mais três pontos nos saques de Marc e Feliciano, que só bateram um serviço dos adversários e assim acabaram levando a virada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva