Notícias | Dia a dia
'Feliz de ter encontrado meu ritmo logo', diz Federer
25/10/2017 às 10h41

Federer não teve trabalho em sua estreia na Basileia

Foto: ATP

Basileia (Suíça) - Depois de sofrer para bater Frances Tiafoe na estreia do US Open, o suíço Roger Federer voltou a encontrar o jovem norte-americano, agora pela primeira rodada do ATP 500 da Basileia. Desta vez o número 2 do mundo não teve dificuldades e passou fácil pelo rival, cedendo apenas quatro games em apenas 61 minutos de embate.

"Hoje eu estava me sentindo bem desde o começo, tive um ótimo primeiro set. Apenas sacar bem não é o suficiente, você precisa se encontrar também nas devoluções", observou o tenista da casa, que chegou ao terceiro triunfo contra Tiafoe, que além das derrotas na Basileia e no US Open também perdeu no Master 1000 de Miami.

"Um jogo curto não faz muita diferença, pois terei o próximo dia livre de qualquer forma e mesmo se tivesse vencido em três sets estaria tudo bem. Enquanto eu seguir vencendo está certo, fico feliz de ter passado por Frances, que me deu trabalho no US Open", acrescentou Federer.

Na próxima rodada, o suíço medirá forças com o francês Benoit Paire pela quinta vez, tendo vencido os quatro embates anteriores sem perder sets. "Vai ser difícil, pois ele é um jogador perigoso jogando em quadras cobertas. Fico feliz de ter encontrado meu ritmo logo no começo", analisou o suíço.

Federer destacou que a pausa feita durante os torneios de terra batida, não disputando um evento sequer entre Miami e a temporada de grama, foi fundamental para ajudá-lo a chegar firme nesta reta final de ano. "Ainda tenho energia para o resto da temporada, a pausa durante a temporada de saibro foi positiva nesta situação", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis