Notícias | Dia a dia
Clezar não mantém embalo e cai ainda na estreia
24/10/2017 às 15h48

Clezar pode perder em torno de vinte posições, já que defendia semi

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de ter vencido quatro jogos seguidos na semana passada e ser finalista no saibro colombiano de Cali, Guilherme Clezar não manteve o embalo e foi eliminado ainda na estreia do challenger de Lima. O gaúcho perdeu nesta terça-feira para o esloveno Blaz Rola, ex-número 78 e atual 225º do ranknig, por 7/6 (7-4) e 6/0 em 1h24 de partida.

O resultado fará com que Clezar perca parte do que recuperou no ranking na última semana. Ele havia saltado 32 posições e se estabelecido no 200º lugar, mas como tinha 33 pontos a defender na capital peruana, deverá ser ultrapassado por mais de vinte concorrentes. Seu melhor ranking foi o 153º lugar, obtido em agosto de 2015.

Clezar não aparece entre os inscritos para o challenger de Guayaquil, que acontece na semana que vem. Isso significa que ele terá um desconto de oito pontos no ranking, já que não defenderá a campanha do ano passado. Já na semana seguinte, o gaúcho de 24 anos tenta vaga no challenger de Montevidéu.

As parciais do jogo desta terça-feira foram bastante distintas. O primeiro set não teve quebras, sendo que Clezar perdeu três break points ainda no game de abertura e salvou dois set points quando perdia por 6/5. O tiebreak não foi bom para os sacadores e o gaúcho só confirmou o serviço uma vez, contra duas do adversário. Já no segundo set, Clezar venceu apenas quatro pontos dos dezesseis jogados com o próprio saque e permitiu três quebras ao adversário, além de não aproveitar os dois break points que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio