Notícias | Dia a dia
Shapovalov vence na Basileia e vai ao Next Gen Finals
23/10/2017 às 18h48

Shapovalov está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - A segunda-feira foi de três boas notícias para Denis Shapovalov. O jovem canadense atingiu seu melhor ranking na carreira, venceu seu jogo de estreia no ATP 500 da Basileia e, de quebra, garantiu seu lugar no ATP Next Gen Finals, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro em Milão.

Shapovalov venceu um jogo duro na suíça contra o japonês Yuichi Sugita por 4/6, 6/2 e 7/6 (7-3) em 2h de disputa. Após marcar sua 13ª vitória na elite do circuito, o canadense espera pelo confronto entre o belga Ruben Bemelmans e o francês Adrian Mannarino para saber quem enfrentará nas oitavas.

O canhoto de apenas 18 anos aparece nesta segunda-feira no 49º lugar do ranking mundial. Ao longo da temporada, ele venceu 11 jogos de nível ATP, sendo três em Grand Slam e quatro em Masters 1000. Ele ainda acumulou 19 vitórias em nível challenger, porte que conquistou dois títulos.

Em Milão, ele terá a companhia do alemão Alexander Zverev e dos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev. Restam ainda três vagas para o evento com os oito melhores jogadores com até 21 anos na temporada. O último classificado será um convidado italiano, vindo de um torneio nacional entre atletas da mesma faixa etária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis