Notícias | Dia a dia
Dzumhur completa dobradinha com 2º título na Rússia
22/10/2017 às 12h10

Assim como fez em São Petersburgo, bósnio venceu o torneio de Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Depois de ter vencido o torneio São Petersburgo há quatro semanas, Damir Dzumhur repetiu a dose na capital russa e conquistou o ATP 250 de Moscou. Ó bósnio venceu a final do ATP 250 de Moscou contra o lituano Ricardas Berankis por 6/2, 1/6 e 6/4 após 1h39 de partida.

Único jogador da Bósnia e Herzegovina a vencer títulos de ATP, Dzumhur ganha terreno no ranking com os dois títulos conquistados em quadras duras e cobertas. Atual 38º do ranking, o jogador de 25 anos sobe para o 31º lugar, melhor marca de sua carreira. Há um mês, ele era apenas o 55º colocado.

Já Berankis recupera posições com a campanha até sua segunda final de ATP e a primeira desde 2012. O lituano de 27 anos e é o atual 169º colocado entrou no torneio com ranking protegido. Ele foi top 50 em maio do ano passado, mas só pôde iniciar a atual temporada em maio por conta de cirurgia no quadril. Com 150 pontos, ele aparecerá na 125ª posição.

Dzumhur enfrentou break points em seus três primeiros games de saque, mas escapou em todas as vezes em que foi ameaçado e aproveitou as duas chances de quebra que teve para vencer o set inicial. O bósnio seguia tendo dificuldades no saque e enfrentou doze break points e acabou permitindo três quebras ao rival.

O último set começou tranquilo para os sacadores até que Dzumhur salvasse três break points no oitavo game. O bósnio conseguiria a quebra no game seguinte e reverteu mais um 0-40 quando sacava para o jogo antes de definir a partida em seu primeiro match point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva