Notícias | Dia a dia
Monteiro permanece na China, Ghem joga na Austrália
22/10/2017 às 07h54

Monteiro é o jogador com melhor ranking na parte de cima da chave

Foto: Arquivo

Suzhou (China) - Assim como já havia feito na última semana, o cearense Thiago Monteiro disputará mais um challenger chinês. Monteiro é o cabeça 4 no torneio de Suzhou, com premiação de US$ 75 mil e disputado no piso duro. O canhoto de Fortaleza estreia contra o convidado local de 21 anos e 499º do ranking Fajing Sun.

Por conta da desistência do cabeça 1 Yen-Hsun Lu, Monteiro acaba sendo o jogador com melhor ranking em toda a parte de cima da chave. O eslovaco Blaz Kavcic e o moldavo Radu Albot são os cabeças 2 e 3 e estão do outro lado do quadro.

O cearense de 23 anos e 125º do ranking pode enfrentar o holandês Miliaan Niesten ou o chinês Si Hong Zeng nas oitavas. O mais cotado para as quartas é o também chinês Ze Zhang.

É certo que Monteiro perderá posições nesta segunda-feira, já que ele defendeu apenas seis dos 33 pontos que tinha a descontar na última semana. No próximo torneio, o ex-número 74 pode recuperar terreno já que não defende resultados.

Ghem joga na Austrália - O gaúcho André Ghem é o único brasileiro no challenger australiano de US$ 75 mil disputado no piso duro de Traralgon. O veterano de 35 anos e 437º do ranknig estreia contra o anfitrião Bradley Mousley.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Ghem enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Sebastian Fanselow e o cabeça 7 australiano Dayne Kelly. O japonês Taro Daniel, terceiro favorito, é um possível rival nas quartas.

Este é o primeiro torneio disputado por Ghem desde o challenger de Campinas há quatro semanas. O experiente gaúcho não defende resultados na semana, mas sofrerá o desconto de 35 pontos durante o mês de novembro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG