Notícias | Dia a dia
Clezar segue para Lima, Sorgi perde no quali
22/10/2017 às 07h42

Clezar tenta manter o embalo após o vice-campeonato na Colômbia

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de fazer uma boa campanha no saibro colombiano de Cali, onde foi vice-campeão, Guilherme Clezar disputa mais um challenger de US$ 50 mil na América do Sul. O gaúcho de 24 anos é o único brasileiro na chave principal em Lima, no Peru.

Clezar aparece nesta semana no 232º lugar do ranking mundial, mas deverá voltar ao top 200 na segunda-feira com os 48 pontos somados em seu último torneio. Ele, entretanto, terá a missão de defender 33 pontos na próxima semana, já que foi semifinalista em Lima no ano passado.

A estreia de Clezar na competição será contra um rival vindo do qualificatório. Em caso de vitória, ele enfrentará o português João Domingues ou o cabeça 3 argentino Nicolas Kicker. O também português Gastão Elias é um possível adversário nas quartas. Os principais favoritos no torneio são o argentino Federico Delbonis e o dominicano Victor Estrella Burgos.

O paulista João Pedro Sorgi tentou o qualificatório e não resistiu à rodada dupla do último sábado. Sorgi estreou vencendo o argentino Facundo Mena por 7/6 (7-2) e 6/0, mas depois foi superado pelo também argentino Juan Ignacio Londero por 6/3 e 6/1.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis