Notícias | Dia a dia
Bósnio alcança sua segunda final em solo russo
21/10/2017 às 15h28

Dzumhur foi campeão em São Petersburgo e tenta repetir a dose em Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Campeão em São Petersburgo há quatro semanas, Damir Dzumhur garantiu vaga em mais uma final em solo russo. O bósnio decide neste domingo o título do ATP 250 de Moscou, em quadras duras e cobertas, e luta por seu segundo troféu pela elite do circuito.

Dzumhur venceu um histórico duelo neste sábado entre dois jogadores da Bósnia e Herzegovina contra Mirza Basic por 6/0 e 7/6 (11-9). Esta foi a primeira vez que dois jogadores bósnios se enfrentaram em uma semifinal de ATP.

Depois de ter alcançado seu melhor ranking da carreira no início do mês, quando foi o 36º do mundo, Dzumhur aparece atualmente no 38º lugar. A campanha na capital o fará melhorar essa marca e o leva para a 32ª posição. O jogador de 25 anos ainda pode ultrapassar mais um jogador em caso de título.

O adversário de Dzumhur na final marcada para às 9h (de Brasília) deste domingo será o lituano Ricardas Berankis, que venceu dois dos três duelos anteriores. A vaga do lituano na decisão veio após a vitória por 3/6, 6/4 e 6/1 sobre o canhoto francês Adrian Mannarino.

Berankis, que tem 27 anos e é o atual 169º colocado, entrou no torneio com ranking protegido. Depois de ter chegado ao top 50 em maio do ano passado, o lituano perdeu alguns torneios no fim de 2016 por problemas de asma e não disputou nenhuma competição nos quatro primeiros meses da atual temporada por conta de uma cirurgia no quadril. Ele disputará sua segunda final na carreira, a primeira desde 2012, e tenta o primeiro título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva