Notícias | Dia a dia
Tsonga alcança a 4ª final do ano e pega Schwartzman
21/10/2017 às 13h45

Tsonga tenta conquistar o 16º título na carreira

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Ainda que a temporada de Jo-Wilfried Tsonga seja discreta nos torneios mais importantes do circuito, o francês garantiu neste sábado uma vaga para sua quarta final no ano. Tsonga vai decidir o título do ATP 250 da Antuérpia, disputado em quadras duras e cobertas.

Tsonga eliminou o canhoto belga Ruben Bemelmans, último anfitrião do torneio, ao marcar duplo 6/3 em 1h13 de partida. Seu adversário na final será o argentino Diego Schwartzman, que superou o jovem grego de 19 anos Stefanos Tsitsipas por 6/3 e 7/5 após 1h26 de disputa.

A final do torneio belga está marcada para às 12h15 (de Brasília) deste domingo. O duelo entre Tsonga e Schwartzman é inédito no circuito.

Só este ano, Tsonga já venceu os ATP 250 de Marselha e Lyon, além do ATP 500 de Roterdã. Ex-número 5 e atual 17º do ranking aos 32 anos, o experiente francês disputará a 27ª final de sua carreira e luta pelo 16º título. Em caso de vitória, esta será a temporada com maior número de troféus para o francês, superando a de 2009, quando também venceu três torneios.

Adversário de Tsonga na decisão, Schwartzman confirma seu bom momento no circuito. O argentino de 25 anos está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 26º lugar, depois de chegar às quartas de final no US Open e ser semifinalista em Tóquio. O atleta sul-americano disputará sua terceira final de ATP, sendo a segunda seguida na Antuérpia, e seu único título veio no saibro de Istambul no ano passado.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis