Notícias | Dia a dia
Rogerinho perde em Viena e segue para o saibro
21/10/2017 às 13h18

Rogerinho disputará os challengers de Montevidéu e Santiago em novembro

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Em sua última competição pela elite do circuito na temporada, Rogério Dutra Silva foi eliminado ainda na estreia do qualificatório para o ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Neste sábado, Rogerinho perdeu por 7/5 e 6/4 para o eslovaco Lukas Lacko, 117º do ranking.

Este foi o último ATP disputado por Rogerinho no ano. Ele venceu nove jogos e perdeu 20 em chaves principais de torneios pela elite do circuito. Seus dois próximos compromissos serão os challenger sul-americanos no saibro de Montevidéu e Santiago, a partir de 6 de novembro.

A eliminação em Viena representará uma queda no ranking nas próximas semanas. Já nesta segunda-feira, o paulista de 33 anos e 81º colocado deve cair sete posições por ter defendido apenas 20 dos 55 pontos que tinha a descontar em Moscou. Na semana seguinte, ele perderá mais 33 pontos, referentes à semifinal do challenger de Lima do ano passado.

Rogerinho tenta terminar uma temporada no top 100 pela segunda vez consecutiva. Em 2016, o paulista fechou o ano no 98º lugar do ranking. Antes disso, sua melhor marca havia sido a 124ª posição, alcançada no final da temporada de 2011.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG