Notícias | Dia a dia
Semifinais em São José acontecem neste sábado
21/10/2017 às 08h20

O carioca Carlos Severino venceu seu primeiro título exatamente em São José

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - Os paulistas Ricardo Hocevar, Júlio Silva e Alexandre Tsuchiya e o carioca Carlos Severino estão classificados para as semifinais da primeira etapa do Circuito Nacional de Tênis Masculino, em São José dos Campos, que serão disputadas, neste sábado, a partir das 10h, na academia Daher Tennis.

Nesta sexta-feira, os tenistas jogaram rodada dupla, oitavas e quartas de final. Nas semifinais, neste sábado, Ricardo Hocevar, cabeça de chave 1, enfrenta Júlio Silva, enquanto Alexandre Tsuchiya, cabeça 4, encara o carioca Carlos Severino, cabeça 2.

“A expectativa é muito boa. Fiz uma mini pré-temporada para jogar aqui e Campos do Jordão e depois mais cinco outros torneios até o final do ano. O torneio está muito duro, com uma galera muito boa, que já esteve entre os 200 do mundo, como o Hocevar, Julinho e Miele. Entrei focado desde o primeiro jogo. Amanhã enfrento o Tsuchiya, ótimo jogador também, já jogamos várias vezes, nos conhecemos muito bem. Espero entrar em quadra e fazer um ótimo jogo, focado desde o primeiro ponto”, afirmou Severino, que ganhou seu primeiro título profissional em São José dos Campos.

“Essa é minha primeira semifinal do ano, terceiro jogo da semana, estou ganhando confiança. Esse é um ano de recuperação, de volta por cima, já que venho de lesão de pescoço e ombro, no ano passado, e fiquei seis meses afastado. Então fazer uma semifinal é muito importante. Passo a passo estou voltando. Conheço muito bem o Cadu (Severino), é sempre um jogo duro, batalhado e vou dar o meu máximo para passar”, disse Tsuchiya.

O Circuito Nacional de Tênis Masculino é válido para o ranking nacional de profissionais da CBT e, além de São José dos Campos, terá outra etapa em Campos do Jordão, na semana que vem.

Resultados das oitavas de final:

Ricardo Hocevar (SC) d. Rafael Tosetto (SP) – 6/2 6/4
Gabriel Silva (SP) d. Pedro Maciel (MG) – 6/0 7/5
Julio Silva (SP)A d. André Miele (SP) – 6/3 6/3
Asdrubal Neto (SP) d. Fabio Costa (RJ) – 6/7(9) 6/4 6/4
Enrique Bogo (SP) d. Gabriel Ferreira (GO) – 6/2 6/1
Alexandre Tsuchiya (SP) d. Lucas Bernardo (RJ) – 6/2 6/1
Antonio Neto (SC) d. Gabriel Tumasonis (SP) – 6/3 5/7 6/3
Carlos Severino (RJ) d. Enrico Lima (PR) – 6/3 6/2
Resultados das quartas de final:
Ricardo Hocevar (SC) d. Gabriel Silva (SP) – 6/4 6/1

Julio Silva (SP) d. Asdrubal Neto (SP) – 6/2 6/2
Alexandre Tsuchiya (SP) d. Enrique Bogo (SP) – 1/6 6/2 6/3
Carlos Severino (RJ) d. Antonio Neto (SC) – 6/0 6/1

Programação das semifinais neste sábado:

10h - Ricardo Hocevar (SC) vs. Julio Silva (SP)
11h30 - Alexandre Tsuchiya(SP) vs. Carlos Severino (RJ)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva