Notícias | Dia a dia
Rogerinho estreia neste sábado no quali de Viena
20/10/2017 às 19h58

Rogerinho precisa de duas vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - O paulista Rogério Dutra Silva estreia neste sábado no qualificatório para o ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Para conseguir uma vaga na chave principal do torneio na capital austríaca é preciso que Rogerinho vença dois jogos durante o final de semana.

Rogerinho entra em quadra por volta das 10h (de Brasília) deste sábado para enfrentar o eslovaco Lukas Lacko, 117º do ranking, em duelo inédito do circuito. Em caso de vitória, ele enfrentará no domingo o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o sueco Elias Ymer.

Número 1 do Brasil e 81º do ranking mundial, Rogerinho defendeu apenas vinte dos 55 pontos que tinha a descontar na última semana em Moscou e deve cair sete posições. Na semana que vem, o paulista de 33 anos terá mais 33 pontos a defender, referentes à semifinal do challenger de Lima do ano passado.

Uma vitória no qualificatório de Viena rende dez pontos no ranking mundial, enquanto a vaga na chave principal do torneio vale vinte pontos. Depois de jogar na Áustria, o paulista irá finalizar a temporada com dois challengers no saibro sul-americano, em Montevidéu e Santiago.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva