Notícias | Dia a dia
Último anfitrião cai nas quartas e amplia jejum russo
20/10/2017 às 19h12

Com a derrota de Medvedev, russos não vencem o torneio de Moscou desde 2009

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Enquanto o tênis feminino russo venceu as três últimas edições do WTA Premier de Moscou e pode emplacar o quarto título seguido neste sábado, o mesmo não pode ser dito dos homens. A derrota de Daniil Medvedev nas quartas de final do ATP 250 da capital russa ampliará o jejum de títulos dos jogadores da casa.

Embalado após vencer o atual campeão e cabeça 1 Pablo Carreño Busta, Medvedev não repetiu o desempenho da rodada anterior e caiu diante do bósnio vindo do quali Mirza Basic por 3/6, 6/4 e 6/1. Com isso, o último título de um russo em Moscou segue sendo o de Mikhail Youzhny em 2009.

Basic, que tem 26 anos e é 209º colocado, jamais havia chegado tão longe em um ATP. No ranking, entretanto, ele irá recuperar terreno, uma vez que já foi 109º colocado em fevereiro do ano passado. O bósnio já recupera cinquenta posições e pode se aproximar do melhor ranking da carreira em caso de título.

O adversário de Basic na semifinal será o também bósnio Damir Dzumhur, 38º do mundo e vencedor de dois dos três duelos anteriores, ambos em nível future. Dzumhur, que foi campeão em São Petersburgo há quatro semanas, venceu o italiano Andreas Seppi por 4/6, 6/2 e 6/4.

Do outro lado da chave, o canhoto francês Adrian Mannarino venceu o israelense Dudi Sela por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/2 em jogo de 2h05. Seu adversário na semifinal será o lituano Ricardas Berankis que bateu o cazaque Alexander Bublik por 7/5 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva