Notícias | Dia a dia
Clezar elimina anfitrião e é semifinalista em Cali
19/10/2017 às 23h44

Clezar garante 29 pontos em uma semana sem resultados a defender

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) - O gaúcho Guilherme Clezar é semifinalista do challenger de US$ 50 mil disputado no saibro colombiano de Cali. Nesta quinta-feira, Clezar venceu o anfitrião Alejandro Gonzalez, 436º do ranking, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h18 de partida.

Esta é apenas a terceira semifinal do ano para Clezar, que foi vice-campeão em Liberec no mês de julho e parou na penúltima rodada em Santiago em março. O gaúcho de 24 anos busca sua sua sétima final de challenger na carreira e segunda na temporada.

O adversário de Clezar na semi, que acontece por volta das 18h30 (de Brasília) desta sexta-feira será o 184º colocado eslovaco Andrej Martin. O único duelo anterior foi vencido pelo brasileiro, no ano passado no saibro do clube Marapendi no Rio de Janeiro.

As três vitórias no torneio fazem com que Clezar garanta 29 pontos no ranking em uma semana que ele não defende resultado algum. A campanha nesta semana também diminui a pressão da defesa de pontos na semana que vem, já que ele sofrerá um desconto de 33 pontos no dia 30 de outubro.

O atual 232º do ranking se aproxima da volta ao top 200. Ele volta a figurar nesse grupo se for finalista e receber 48 pontos. Já em caso de título, ele levará 80 pontos e ficaria perto do 170º lugar. O recorde pessoal na carreira de Clezar é a 153ª posição, alcançada em agosto de 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis