Notícias | Dia a dia
Rublev e Khachanov garantem vagas no Next Gen Finals
19/10/2017 às 20h12

Rublev subiu rapidamente no ranking durante o segundo semestre

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Dois nomes da nova geração do tênis russo estão garantidos na edição inaugural do ATP Next Gen Finals, evento que reúne os melhores jogadores com até 21 anos da temporada, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro em Milão. Andrey Rublev e Karen Khachanov já estão matematicamente classificados.

Rublev está com o melhor ranking da carreira nesta semana ao ocupar o 35º lugar. O russo de 19 anos teve rápida ascenção durante o segundo semestre já que entrou no top 100 em 26 de junho, venceu seu primeiro ATP no saibro de Umag no mês seguinte e ainda chegou às quartas de final do US Open.

Já Khachanov, que completou 21 anos em maio é o atual 41º colocado, mas já chegou a ocupar o 29º lugar em agosto. Ele se destacou na temporada de saibro, piso em que conseguiu 14 de suas 25 vitórias em nível ATP no ano, ao chegar às quartas em Barcelona e Lyon e às oitavas em Roland Garros. O russo, que já venceu o ATP de Chengdu no ano passado, também foi semifinalista na grama de Halle na atual temporada.

Rublev e Khachanov se juntam ao alemão Alexander Zverev, que também está classificado para o ATP Finals de Londres. Outras quatro vagas serão definidas com base no ranking até o dia 30 de outubro. O último atleta do torneio será um convidado italiano que virá da disputa de um torneio local para jovens com até 21 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva