Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Del Potro estreia bem em Estocolmo
19/10/2017 às 18h25

Del Potro enfrenta o japonês Sugita nas quartas de final

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Atual campeão do ATP 250 de Estocolmo, Juan Martin del Potro estreou com vitória na capital sueca. O argentino, que voltou ao top 20 no ranking nesta semana, venceu o 49º colocado alemão Jan-Lennard Struff por 6/2 e 7/6 (8-6) em 1h26 de partida nesta quinta-feira.

A estreia de Del Potro no torneio sueco em quadras duras e cobertas aconteceu quase uma semana depois de o argentino ter machucado o punho esquerdo, o mesmo que operou três vezes, durante jogo contra Viktor Troicki em Xangai na última sexta-fiera. Garantido nas quartas em Estocolmo, Delpo encara o japonês Yuichi Sugita, que bateu o cipriota Marcos Baghdatis por 6/3, 3/6 e 6/2.

Del Potro foi muito eficiente em seu saque durante o set inicial. O argentino cedeu apenas três pontos nos games de serviço e foi pouco ameaçado. Além disso, com pontos curtos e potentes golpes de forehand, o ex-top 5 oferecia pouca resistência ao rival alemão.

Já no segundo set, Struff conseguia prolongar mais as trocas de bola e explorar o lado esquerdo do argentino, que muitas vezes precisava recorrrer aos slices de backhand para poupar o punho. Além disso, o alemão encaixou bons saques, fez dez aces e não enfrentou break points na parcial.

O equilibrado tiebreak teve domínio dos sacadores. Delpo chegou a vencer três pontos seguidos para liderar por 3-1, mas o Struff conseguiu buscar a igualdade também vencendo três pontos em sequência. Quando perdia por 6-5, o alemão salvou um match point com um bom saque, mas errou o voleio no ponto seguinte e deu ao argentino a oportunidade de fechar o jogo em seu serviço.

Outro favorito a estrear com vitória em Estocolmo foi Grigor Dimitrov. Principal cabeça de chave e número 8 do mundo, Dimitrov precisou de 1h35 para vencer o polonês Jerzy Janowicz por 7/5 e 7/6 (7-5). O búlgaro enfrenta nas quartas o alemão Mischa Zverev, a quem derrotou nos dois embates anteriores. A vaga de Zverev veio após a vitória por 6/2 e 6/3 sobre o sérvio Viktor Troicki.

Quem também está nas quartas é o sul-africano Kevin Anderson. Finalista do US Open e cabeça 2 no torneio sueco, Anderson derrotou o sul-coreano Hyeon Chung por 6/3 e 6/2 e vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco, contra quem tem três vitórias e três derrotas.

A rodada desta sexta-feira começa às 7h45 (de Brasília) com o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya disputando a semifinal de duplas contra o também austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic. Não antes das 9h30, começa a rodada de simples com a partida entre o italiano Fabio Fognini e o norte-americano Jack Sock. Dimitrov e Zverev atuam na sequência. Del Potro e Sugita jogam às 14h30, com Verdasco e Anderson fechando a programação.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva