Notícias | Dia a dia
Em casa, jovem russo surpreende principal favorito
19/10/2017 às 18h57

Medvedev bateu Carreño em sets diretos

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A torcida da casa fez a festa nesta quinta-feira no ATP 250 de Moscou. O responsável foi o jovem Daniil Medvedev, que surpreendeu o espanhol Pablo Carreño e derrubou o cabeça de chave número 1 em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/3, depois de 1h21 de confronto.

"Estou muito feliz por ter superado Pablo, um cara que está brigando pela classificação para o ATP Finals. Fico contente com a maneira como me senti em quadra, estava sacando bem e só lamento não ter conseguido manter a primeira quebra no segundo set", disse o russo, que garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

Medvedev faturou o primeiro set com uma arrancada no final, anotando duas quebras seguidas depois do 3/3. Na segunda parcial, o russo chegou a sacar em 2/0, mas viu Carreño empatar em 2/2 e só foi concretizar a vitória ao bater o saque do espanhol no oitavo game e confirmar o seu em seguida.

O próximo adversário no caminho do atleta da casa será Mirza Basic, que veio do qualificatório e já deixou dois rivais para trás, o último deles o sérvio Laslo Djere, que foi dominado e ficou apenas 45 minutos em quadra na derrota acachapante definida com duplo 6/1 em favor do bósnio de 26 anos.

Basic e Medvedev se enfrentarão pela primeira vez em uma chave principal de ATP, mas eles já se cruzaram outras duas vezes no circuito, ambas com vitórias do russo, que levou a melhor no quali do próprio torneio de Moscou, no ano passado, e nas semifinais do challenger de Saint Remy, também em 2016.

Outro favorito espanhol eliminado do torneio foi o canhoto Albert Ramos. Cabeça 2 em Moscou e 23º do ranking, Ramos levou a virada do cazaque Alexander Bublik com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Bublik, que aparece no 107º lugar, enfrenta o lituano Ricardas Berankis que venceu o sérvio Filip Krajinovic por 3/6, 7/5 e 6/4. O duelo entre eles é inédito no circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva