Notícias | Dia a dia
Técnico de Federer: 'Ele sempre me surpreende'
19/10/2017 às 09h39

Luthi disse que não esperava atuação tão dominante na final de Xangai

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Responsável por comandar o suíço Roger Federer tanto no circuito quanto na Copa Davis, o capitão e treinador Severin Luthi falou mais uma vez sobre o pupilo. Em entrevista ao L'Equipe após a conquista do título do Masters 1000 de Xangai, ele revelou que ainda se surpreende com Federer.

"Ele sempre me surpreende, mas já sabia desde cedo que ele tinha essa capacidade", declarou Luthi, que não garantiu a presença de Federer nos torneios da Basileia e de Paris. "Temos que ver como ele vai se sentir depois daqui. Quando você vence fica mais fácil tomar decisões, mas não sei se haverá mudanças nos planos", afirmou.

O técnico também avaliou a excelente atuação de Federer na decisão em Xangai, disse que não esperava uma atuação tão dominante do suíço diante do espanhol Rafael Nadal e ainda garantiu que o pupilo não chegou a notar problemas no joelho do canhoto de Mallorca no decorrer da decisão.

"Uma final é sempre especial e não dá para saber o que vai acontecer, por isso era algo que não esperava, ainda mais depois de ver o desempenho de Nadal no decorrer do torneio. Ele estava muito bem e já vinha assim em Pequim (onde foi campeão)", falou Luthi.

"A superfície ajudou Roger porque era rápida. O duelo entre o forehand de Nadal e o backhand de Federer não está mais funcionando como antes", explicou o técnico suíço, que não entrou em mais detalhes de como o tenista da Basileia conseguiu deixou de ser presa fácil para o rival quando tem o revés atacado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva