Notícias | Dia a dia
Clezar vence mais uma e está nas quartas em Cali
18/10/2017 às 18h18

Clezar não defende pontos na semana e se aproxima da volta ao top 200

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) - Depois de ter conseguido uma expressiva vitória sobre Victor Estrella Burgos na estreia, o gaúcho Guilherme Clezar venceu seu segundo jogo no challenger de Cali e está nas quartas de final do torneio de US$ 50 mil no saibro colombiano. Nesta quarta-feira, Clezar venceu o chileno Christian Garin, 197º do ranking, por 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h49 de partida.

O próximo adversário de Clezar no torneio sairá da partida entre o argentino Juan Ignacio Londero e o colombiano Alejandro Gonzalez. O gaúcho venceu o único duelo anterior contra Londero, enquanto o retrospecto diante de Gonzalez está empatado por 2 a 2.

Com duas vitórias no torneio, Clezar já recebe 15 pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. Com isso, o jogador de 24 anos sairá do atual 232º para o 216º lugar. Ele pode até se aproximar da volta ao top 200 caso consiga chegar à semifinal do torneio.

A campanha nesta semana também diminui a pressão da defesa de pontos na semana que vem. O gaúcho sofrerá um desconto de 33 pontos no dia 30 de outubro, referentes à semifinal do challenger de Lima do ano passado. Aquela é a segunda melhor campanha no ranking atual do tenista, que tem como recorde pessoal o 153º lugar obtido em agosto de 2015.

Clezar foi o primeiro a quebrar ainda no quarto game, mas perdeu o logo depois. O gaúcho teve um set point quando liderava por 5/4, mas só conseguiu definir a parcial em sua quarta oportunidade, dois games mais tarde. Garin quebrou no início do segundo set e liderou por 4/2, mas não aproveitou os dois break points que teve no sétimo game e permitiu o empate na sequência. No tiebreak, Clezar foi firme em seu saque e conseguiu dois pontos importantes no serviço do adversário, chegando a vencer cinco pontos seguidos para conquistar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis