Moscou (Rússia) - Depois de cair na segunda rodada de simples, o paulista Rogério Silva voltou às quadras no ATP 250 de Moscou e salvou a quarta-feira com uma vitória ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Na estreia da parceria no torneio, eles bateram os cabeças de chave 4, o norte-americano James Cerretani e o australiano Marc Polmans, com parciais de 6/2 e 6/4.
Classificados para as quartas de final, Rogerinho e Lorenzi encaram agora a dupla russa de Engney Donskoy e Andrey Kuznetsov, que superaram os compatriotas Konstatin Kravchuk e Andrey Rublev, convidados da organização, marcando placar final de 6/4 e 6/3.
Rogerinho e Lorenzi ignoraram o favoritismo dos quartos favoritos e logo no primeiro game bateram o saque dos rivais. A dupla ítalo-paulista não apenas manteve a vantagem até o fim como a ampliou, quebrando Cerretani e Polmans mais uma vez no sétimo game, confirmando em seguida para fechar o primeiro set.
A segunda parcial foi um pouco mais apertada, embora novamente o paulista e o italiano tenham largado com quebra no game inicial. Desta vez eles não conseguiram ampliar a vantagem, tiveram que salvar quatro break-points seguidos no sexto game e mais um no oitavo, se salvaram em ambos os casos e rumaram para a vitória.