Notícias | Dia a dia
Kyrgios sente o quadril e cai na estreia na Antuérpia
18/10/2017 às 19h35

Kyrgios precisou de atendimento durante o segundo set

Foto: Arquivo

Antuérpia (Bélgica) - Principal atração na rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 da Antuérpia, Nick Kyrgios foi eliminado ainda na estreia do torneio belga em quadras duras e cobertas. Cabeça de chave 3 e número 20 do mundo, Kyrgios perdeu para o anfitrião Ruben Bemelmans por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3 em 1h48 de partida.

Logo depois de ter sido vice-campeão no ATP 500 de Pequim, Kyrgios teve uma controversa desistência no Masters 1000 de Xangai, em que abandonou a partida contra o norte-americano Steve Johnson sem apresentar justificativa médica. Já nesta quarta-feira, o australiano precisou de atendimento para o quadril durante o segundo set.

O primeiro set não teve quebras ou mesmo break points. Kyrgios disparou 14 aces e só perdeu três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. O australiano permaneceu firme no saque durante o tiebreak e conseguiu dois pontos no serviço do adversário para vencer a parcial.

Kyrgios perdeu dois break points na abertura do segundo set e perdeu mais uma chance de quebra no quinto game. Na virada de lado, o australiano solicitou o tempo médico de três minutos para avaliar o quadril e perdeu o saque no game seguinte. Os jogadores trocaram quebras mais uma vez antes do fim do set.

O australiano já não se movimentava tão bem do fundo de quadra e não repetia a eficiência no saque. Durante o terceiro set, Kyrgios só conseguiu dois aces e permitiu duas quebras ao anfitrião, que perdeu apenas sete pontos no serviço durante a parcial decisiva.

O adversário de Bemelmans nas quartas será o português João Sousa, que venceu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 5/7, 6/4 e 6/4. O belga, 98º do ranking, levou a melhor no único duelo em nível ATP contra o 68º colocado português. Sousa, por sua vez, venceu um encontro de nível challenger em 2010.

Quem também está nas quartas é Julien Benneteau. O veterano francês de 35 anos e que ainda luta por seu primeiro título de ATP marcou duplo 6/1 Henri Laaksonen. É certo que Benneteau enfrentará um compatriota, já que seu adversário sairá do confronto entre Kenny De Schepper e Jo-Wilfried Tsonga. Eles se enfrentam por volta das 11h (de Brasília) desta quinta-feira.

A rodada de quinta-feira tem como destaque a estreia de David Goffin. Principal jogador da Bélgica e número 10 do mundo, o atleta da casa enfrenta o norte-americano Frances Tiafoe a partir das 15h. Outro belga em quadra é Steve Darcis, que enfrentará o espanhol David Ferrer no final da programação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis