Notícias | Dia a dia
Rogerinho larga bem, mas perde para Sela em 2 sets
18/10/2017 às 08h40

Rogerinho chegou a abrir 4/1 no primeiro set

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - O paulista Rogério Silva abriu a rodada desta quarta-feira no ATP 250 de Moscou e não se deu bem. Pela segunda fase do torneio, ele até largou bem e teve vantagem no primeiro set, mas não se sustentou até o fim e acabou perdendo para o israelense Dudi Sela por 2 a 0, com o placar final de 7/5 e 6/1, depois de 1h24 de confronto.

Com a queda, o número 1 do Brasil irá perder terreno no ranking, caindo pelo menos cinco colocações. Rogerinho descerá no mínimo para o 86º posto, mas tem uma série de jogadores a uma vitória nesta semana de ultrapassá-lo na lista da ATP, como o italiano Andreas Seppi e o cipriota Marcos Baghdatis.

Rogerinho começou quebrando o rival israelense logo de cara e chegou a sacar em 4/1, mas depois disso ele praticamente parou no placar, vencendo somente mais dois games até o fim da partida. Na primeira parcial ele chegou até a ter dois set-points, mas perdeu ambos e levou a virada de Sela, que saiu na frente e abriu 1 a 0.

O paulista teve um desempenho bem abaixo no segundo set, foi quebrado em dois dos três games de serviço e não teve forças para incomodar Sela, que não encarou um break-point sequer e assim rumou para anotar sua primeira vitória em dois jogos contra Rogerinho, que havia levado a melhor quando ser cruzaram dez anos atrás no challenger de Bogotá.

Primeiro garantido nas quartas, Sela espera agora pelo vencedor da partida que de um lado terá o tcheco Lukas Rosol, vindo do qualificatório, e do outro o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave número 3, que entra adiantando na chave e ainda não jogou no torneio, fazendo sua estreia nesta quarta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis