Notícias | Dia a dia
Monteiro perde dois match-points e leva virada
18/10/2017 às 08h22

Monteiro irá perder pelo menos 7 lugares no ranking

Foto: Arquivo

Ningbo (China) - Depois de vencer de virada na estreia no challenger de Ningbo, o cearense Thiago Monteiro viu a situação se inverter na segunda rodada, com a derrota vindo de virada. Ele chegou a ter dois match-points nesta quarta-feira, mas não os aproveitou e foi derrotado pelo canadense Peter Polansky com parciais de 3/6, 7/6 (10-8) e 6/4, depois de 2h20 de jogo.

A eliminação irá custar algumas posições no ranking ao canhoto de Fortaleza, que perderá pelo menos sete colocações na lista da ATP. Monteiro está caindo para o 132º lugar e pode ainda perder um pouco mais de terreno se algum dos rivais que estão logo atrás conseguirem somar pontos nesta semana.

Monteiro teve que salvar um break-point logo no primeiro game, mas foi ele que acabou largando na frente, já que no sexto foi ele que bateu o saque de Polansky. Na sequência, ele precisou apenas administrar a vantagem até o fim para fechar a parcial inicial e fazer 1 a 0 no marcador.

No segundo set, o canhoto cearense chegou a ter 2/0 de vantagem, mas desta vez permitiu a reação do canadense, que devolveu o break e levou a decisão para o tiebrak, no qual Monteiro teve dois match-points, o primeiro deles no saque de Polansky e o segundo no seu próprio, mas perdeu ambos e viu o adversário empatar o jogo.

A decisão foi então para a terceira parcial encarou seis break-points em três games diferentes, salvou cinco, mas perdeu um e foi quebrado. Depois de perder o saque ele ainda teve cinco chances de devolver a desvantagem, no oitavo game e no décimo, só que Polansky o impediu e ficou com a vitória e a vaga nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva