Notícias | Dia a dia
Sell cai para austríaco em sua volta aos challengers
17/10/2017 às 21h21

Sell voltou a jogar um challenger depois de seis anos e ainda busca a primeira vitória neste porte

Foto: Arquivo

Las Vegas (EUA) - Depois de passar por três rodadas do qualificatório, Karue Sell caiu na estreia da chave principal do challenger americano de US$ 50 mil no piso duro de Las Vegas. Sell foi eliminado pelo austríaco de 21 anos Lucas Miedler, 328º colocado, em jogo de 2h27 com parciais de 7/6 (13-11), 4/6 e 7/5.

O torneio marcou o retorno de Sell ao circuito depois de três semanas. Ele venceu seu primeiro future da carreira em Claremont, na Califórnia, em setembro e chegou às quartas na semana seguinte em Fontain Valley, onde abandonou por lesão nas costas. O catarinense também disputou seu primeiro challenger desde abril de 2011 e ainda não tem nenhuma vitória em quatro jogos disputados neste porte.

Destaque no circuito juvenil entre 2009 e 2011, Sell seguiu ainda jovem para o circuito universitário norte-americano e, por conta dos estudos, disputou poucos torneios profissionais nos últimos anos, quase sempre no estado da Califórnia. Depois de se formar na UCLA, em Los Angeles, o catarinense de 23 anos vem tentando retomar a carreira como tenista profissional.

Na última segunda-feira, Sell atingiu seu melhor ranking ao ganhar cinco posições e aparecer no 772º lugar. Por ter passado pelo qualificatório, ele recebe três pontos no ranking e uma premiação de US$ 520, mesmo valor entregue a todos os jogadores que param na primeira rodada da chave principal.

Não há nenhum torneio challenger ou future nos Estados Unidos na semana que vem. Sell aparece inscrito para o challenger de Charlottesville e deve disputar o qualificatório do torneio que começa em 30 de outubro. Na semana seguinte, ele tentará vaga em mais um challenger americano, desta vez em Knoxville.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis