Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence bem em sua estreia em Moscou
17/10/2017 às 09h55

Rogerinho bateu Donskoy pela segunda vez

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Começou muito bem a campanha do paulista Rogério Silva no ATP 250 de Moscou. Nesta terça-feira, ele encarou o atleta da casa Evgeny Donskoy e fez uma firme apresentação, derrubando o russo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h17 de partida.

O próximo adversário do atual número 1 do Brasil será o israelense Dudi Sela, que na segunda-feira deixou pelo caminho o jovem croata Borna Coric. Será a primeira vez que Rogerinho vai encarar Sela em um ATP, tendo vencido uma em challenger, no único encontro dos dois até então.

Rogerinho precisa fazer uma boa campanha nesta semana para não amargar queda no ranking. Mesmo com sua vitória na primeira rodada em Moscou ele está perdendo pelo menos cinco colocações e por isso precisa pelo menos de mais dois triunfos para evitar perder terreno.

Logo no começo da partida, o paulista conseguiu tomar as rédeas, quebrou Donskoy no segundo game e largou fazendo 3/0. Rogerinho então precisou apenas administrar a vantagem até o fim, salvando apenas um break-point antes de fechar a parcial inicial.

A história do segundo set foi diferente, com os dois adversários confirmando os saques sem problemas até a reta final. Donskoy foi o primeiro a ameaçar o serviço do rival, teve um break-point quando Rogerinho sacava em 4/5, mas o paulista se salvou e evitou o set-point do russo.

Donskoy viu a chance desperdiçada lhe custar muito caro, uma vez que em seguida foi a vez dele ter o saque sob pressão. O russo não teve a mesma sorte de Rogerinho, que aproveitou bem a oportunidade, anotou a quebra e em seguida confirmou para sacramentar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG