Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia em challenger chinês com virada
17/10/2017 às 08h27

Monteiro venceu duelo equilibradíssimo na estreia

Foto: Arquivo

Ningbo (China) - Depois de acumular três derrotas seguidas, o cearense Thiago Monteiro teve trabalho na sua estreia no challenger chinês de Ningbo, saiu perdendo do atleta da casa Ze Zhang, mas conseguiu se recuperar e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4, em 2h07 de confronto.

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o canadense Peter Polansky, cabeça de chave número 8, que também teve pela frente na estreia um rival chinês, superando o convidado da casa Fajing Sun em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3). Será a primeira vez que os dois irão medir forças no circuito.

Monteiro teve um primeiro set bem equilibrado, mas se deu mal na reta final sofrendo um break no nono game. Em seguida, ele viu Zhang sacar para o set e não desperdiçar a chance, largando na frente. O chinês chegou a ter também uma quebra de vantagem na segunda parcial, mas desta vez não sustentou até o fim.

Logo após perder o saque, no quinto game, Monteiro devolveu prontamente o break-point e logo em seguida deixou tudo igual. Sem novas quebras até o fim do set, a definição foi para o tiebreak, no qual os sacadores foram prevalecendo até a reta final, com o cearense anotando dois mini-breaks depois de fazer 5-4 para fechar em 7-5 e sacramentar o empate.

O terceiro e decisivo set seguiu a história dos dois anteriores e acabou definido no detalhe. Uma quebra no quinto game favorável a Monteiro acabou selando sua vitória, sendo que ele teve que salvar dois breaks no game anterior e desperdiçou três no sétimo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva