Notícias | Dia a dia
Belga sofre para virar em casa e vai desafiar Kyrgios
16/10/2017 às 16h12

Bemelmans tentará vencer Kyrgios pela primeira vez

Foto: Arquivo

Antuérpia (Bélgica) - Primeiro atleta da casa a estrear no ATP 250 da Antuérpia, Ruben Bemelmans teve enorme trabalho para superar a estreia. Ele precisou de 2h27 para derrubar o alemão Peter Gojowczyk em uma suada virada com dois tiebreaks nos games finais, fechando o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Na segunda rodada, Bemelmans terá um desafio ainda maior pela frente contra o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave número 3. O belga de 29 anos e atual 98 do mundo perdeu na única vez que enfrentou o rival, sendo derrotado na grama do challenger de Nottingham em 2014.

Quem também teve trabalho na estreia foi o croata Ivo Karlovic, que saiu atrás no duelo contra o argentino Guido Pella, mas conseguiu ir buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (12-10), em 2h10. O grandalhão espera agora por quem passar do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o jovem grego Stefanos Tsitsipas.

Um pouco mais rápida veio o triunfo do ucraniano Sergiy Stakhovsky para cima do norte-americano Jared Donaldson, anotando o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4 depois de 1h28 de confronto. Ele agora terá pela frente o vencedor do embate que de um lado terá o francês Benoit Paire, sétimo pré-classificado, e do outro o português João Sousa.

O francês Julien Benneteau foi o que teve menos trabalho para superar a estreia na Antuérpia, jogou apenas 57 minutos contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, que abandonou logo após perder o primeiro set por 6/4. Na segunda rodada, Benneteau enfrentará ou o ucraniano Alexnadr Dolgopolov, oitavo mais bem cotado, ou o suíço Henri Laaksonen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis