Notícias | Dia a dia
Em casa, Goffin escapa de Kyrgios na sua chave
15/10/2017 às 11h10

Kyrgios só cruzará com Goffin um uma eventual final

Foto: Arquivo

Antuérpia (Bélgica) - Cabeça de chave 1 no ATP 250 da Antuérpia, o atleta da casa David Goffin deu sorte e escapou do australiano Nick Kyrgios, que caiu do outro lado da chave e só pode cruzar com o belga em uma eventual final. Entrando direto na segunda rodada, ele espera pelo vencedor do confronto entre o alemão Florian Mayer e o jovem norte-americano Frances Tiafoe.

Nas quartas de final, Goffin tem como adversários mais perigosos o uruguaio Pablo Cuevas, sexto pré-classificado, e o grandalhão Ivo Karlovic, sempre perigos em quadras duras. O belga também não deve ter grande dificuldade nas semifinais, quando poderá encarar o argentino Diego Schwartzman, o espanhol David Ferrer, ou o ascendente canadense Denis Shapovalov.

A outra metade da chave ficou bem mais equilibrada, contando com Kyrgios e o segundo mais bem cotado ao título, o francês Jo-Wilfried Tsonga, que aguarda o vencedor de um duelo de qualis para saber quem será seu primeiro rival.

Tsonga deve encarar o ucraniano Alexandr Dolgopolov nas quartas, mas também pode ter pela frente o suíço Henri Laaksonen, o compatriota Julien Benneteau, ou o georgiano Nikoloz Basilashvili. Um duelo com Kyrgios só acontecerá em uma eventual semifinal, mas para isso o australiano terá que superar seu quadrante na chave.

O primeiro oponente no caminho de Kyrgios sairá da partida entre o local Steve Darcis e o alemão Peter Gojowczyk. Nas quartas, o australiano deve pegar o francês Benoir Paire, em confronto entre os cabeças de chave 3 e 7, respectivamente. Outros que podem pintar em seu caminho nessa fase são o português João Sousa, o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o norte-americano Jared Donaldson.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva