Notícias | Outros
Copa Guga: Gasparin e Cruz iniciam bem nos 18
10/10/2017 às 21h17

Nathalia Gasparin, principal favorita ao título dos 18 anos.

Foto: Caio Graça/Divulgação

Florianópolis (SC) – Nesta terça-feira foram disputados jogos da segunda rodada dos 18 anos feminino da 9ª Copa Guga Infantojuvenil, no Clube 12. A partir de agora o torneio feminino entra na reta final, com a definição da fase de quartas-de-final. A competição distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial e acontece até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. 

Principal favorita ao título, Nathalia Gasparin, sétima do Brasil e 129ª do ranking mundial, venceu a compatriota Mirella D’Angelo Cavalcanti por duplo 6/1. Com jogo sólido de fundo de quadra, e direita potente, Nathalia soube impor seu jogo para comandar as ações. “A constância no meu desempenho foi fundamental para a vitória.” 

A desenvoltura em quadra revela um pouco da intimidade da tenista de Curitiba com a Semana Guga Kuerten. Campeã na categoria 16 anos, conquistou todos os títulos de dupla possíveis (nos 12, 14, 16 e 18 anos). A Copa Guga Kuerten Infantojuvenil é um de seus torneios prediletos. “É um dos melhores do país, além disso tem a presença constante do Guga, ídolo do Brasil.” 

A segunda cabeça-de-chave, a gaúcha Ana Luiza Cruz, também estreou com o pé direito. Passou fácil pela paulista Alice Marques, por 6/1 e 6/0. Mesma sorte não teve a sexta favorita Priscila Baptista. A tenista paulista foi derrotada pela paraguaia Camila Diaz, em um duelo bastante equilibrado, com placar final de 6/7 (2/7), 6/2, 7/5. 

Russa, norte-americana e peruana arrasam - As tenistas estrangeiras mostraram força no segundo dia de disputas dos 18 feminino. Das cinco representantes de outros países, quatro avançaram. Destaque para a peruana Giulia Chicata, a russa Anfisa Danilchenko e a norte-americana Jaedan Brown. O trio atropelou as adversárias brasileiras. Chicata derrotou Maria Vitória Salomão por duplo 6/0, enquanto Danilchenko bateu Ana Clara Zaidan por 6/0 e 6/1 e Brown superou Isabel Oliveira por 6/0 e 6/3. A outra representante internacional a vencer foi a paraguaia Diaz, que derrotou Priscila Baptista. 

Guga faz a festa da garotada - Gustavo Kuerten fez a festa com a garotada na terça-feira ensolarada no Jurerê Sports Club. Pela manhã, o tricampeão de Roland Garros recebeu os alunos do Colégio Menino Jesus. No período da tarde, foi a vez das crianças do projeto social Sombra e Água Fresca curtirem o ídolo. Os jovens participaram de um circuito de atividades Escola Guga Tênis, visitaram a mostra dos itens do campeão e aprenderam um pouco mais sobre a carreira de Guga. A criançada teve oportunidade de tirar fotos, receber autógrafos e ainda se divertir com o sorteio de brindes para quem acertasse perguntas relacionadas com a carreira do tenista. 

Além das competições, a Semana Guga Kuerten promove ainda outras ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14. Como o evento é aberto ao público, as pessoas podem visitar a exposição no clube-sede, que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva