Notícias | Dia a dia
Fognini vence mais uma, vai às oitavas e espera Nadal
10/10/2017 às 09h12

Fognini derrubou o cabeça de chave 15 em Xangai

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O italiano Fabio Fognini não deu bola para o favoritismo do francês Lucas Pouille e derrubou o cabeça de chave 15 na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, triunfando em sets diretos, com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/3, depois de 1h36 de confronto. Classificado para as oitavas de final, ele agora espera o espanhol Rafael Nadal.

Para que o canhoto de Mallorca marque seu 13º encontro com Fognini no circuito, ele primeiro precisa passar por sua estreia na competição, contra o norte-americano Jared Donaldson. Nadal leva a melhor no histórico com o italiano, somando nove vitórias e apenas três derrotas, a última destas no US Open de 2015.

Outro italiano em ação nesta terça-feira em Xangai, Paolo Lorenzi se deu mal em sua estreia e perdeu na primeira rodada para o britânico Aljaz Bedene, que aplicou parciais de 6/1 e 6/4, tendo agora pela frente o alemão Alexander Zverev, terceiro pré-classificado, que entra direto na segunda rodada.

Irmão mais velho de Alexander, Mischa Zverev não teve sorte e acabou abandonando sua partida. Ele venceu o primeiro set contra o compatriota Jan-Lennard Struff, mas não resistiu e teve que largar o jogo quando o placar marcava 3/6 e 6/5. O vencedor deste jogo enfrentará o sul-africano Kevin Anderson na próxima rodada.

Convidado da casa, Ze Zhang teve poucas chances contra o norte-americano Ryan Harrison e acabou dominado, caindo em sets diretos e parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Harrison terá a árdua missão de medir forças com o búlgaro Grigor Dimitrov, sexto mais bem cotado, contra quem jogou quatro vezes e perdeu três.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva