Notícias | Dia a dia
Português conquista terceiro título no Brasil
08/10/2017 às 14h49

Elias diz ter sentido pressão para defender pontos

Foto: João Pires

Campinas (SP) - O portuguão Gastão Elias, que já foi treinado por Jaime Oncins e hoje é casado com a ex-profissional Isabela MIró, se dá mesmo bem no Brasil. Ele conquistou neste domingo seu terceiro título no saibro nacional, ao virar em cima do argentino Renzo Olivo, por 3/6, 6/3 e 6/4, na decisão do challenger de Campinas.

Depois de um 2016 excepcional, com duas semifinais em torneios de nível ATP e vitória sobre nomes consagrados, como Juan Martin Del Potro, Gael Monfils e Pablo Cuevas, Elias não manteve o ritmo neste ano e deixou até mesmo a faixa dos top 100.

Ex-57 do ranking, ele fez um duelo típico de saibro contra Olivo, outro jogador que já figurou no top 100 do ranking e chegou a derrotar Jo-Wilfried Tsonga em Roland Garros deste ano. O argentino no entanto perdeu intensidade a partir da metade do segundo set. O torneio teve premiação de US$ 50 mil e foi disputado sobre o saibro da Sociedade Hípica.

“Ano passado foi o meu melhor até agora e tive um pouco de dificuldade em lidar com a defesa dos pontos. Estava nervoso, não joguei como gosto, relaxado e tranquilo”. O português chegou em Campinas como 146º da lista e deverá recuperar 25 posições. “A meta para o meu final de ano é somar pontos para entrar no Australian Open”, revela.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis