Notícias | Dia a dia
Nadal pega novato e pode rever Pouille em Xangai
08/10/2017 às 11h36

Aos 21 anos, Donaldson já está entre os top 60

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Os primeiros jogos do Masters 1000 de Xangai, realizados neste domingo, já mostraram o caminho a ser percorrido pelo cabeça 1 Rafael Nadal nas primeiras rodadas. O campeão de Pequim terá como adversário inicial a revelação americana Jared Donaldson, 57º do ranking aos 21 anos, que virou contra Pablo Cuevas por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4, e se mantiver o favoritismo irá encarar Lucas Pouille ou Fabio Fognini.

Pouille foi o homem que poderia ter parado Nadal em Pequim, quando teve dois match-points na partida de estreia, o primeiro deles muito fácil. O francês superou neste domingo no piso veloz de Xangai o russo Daniil Medvedev, por 6/4 e 6/2. Fognini levou um susto ao perder o primeiro set contra o espanhol Fernando Verdasco, mas virou depois para 2/6, 6/4 e 6/2.

O suíço Roger Federer é a outra grande atração do Masters 1000 chinês e também estreará diretamente na segunda rodada contra quem passar do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o qualificado Jordan Thompson.

No quarto jogo deste domingo em Xangai, o francês Gilles Simon teve pouco trabalho com o convidado Yibing Wu, anotou 6/3 e 6/4 e será o adversário do belga David Goffin, cabeça 8 que foi campeão em Tóquio neste domingo.

A rodada desta segunda-feira terá a estreia de Juan Martin del Potro diante de Nikoloz Basilashvili e duelo de veteranos entre Feliciano López e Ivo Karlovic. O gaúcho Marcelo Demoliner estreia na chave de duplas ao lado de Fognini tendo como adversários os convidados locais Mao-Xin Gong e Ze Zhang.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva