Notícias | Dia a dia
Pereira e Ghem caem para portugueses nas quartas
06/10/2017 às 21h07

Ghem foi superado pelo favorito Gastão Elias

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A participação brasileira na chave de simples do challenger de Campinas chegou ao fim nesta sexta-feira. Últimos representantes nacionais, o gaúcho André Ghem e o pernambucano José Pereira foram eliminados por rivais portugueses nas quartas de final do torneio disputado no saibro da Sociedade Hípica.

Vindo do qualificatório, Pereira havia vencido seus últimos quatro jogos antes de perder por 6/2 e 6/3 em 1h11 para o 227º colocado e cabeça 8 Gonçalo Oliveira. Na sequência, o convidado Ghem foi superado pelo quinto favorito e 146º do mundo Gastão Elias por 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h42 de partida.

Pereira ficou nove meses parado por conta de uma lesão no ombro direito sofrida há exatamente um ano em Campinas e iniciou a temporada apenas em junho, disputando eventos de nível future. Ex-número 232, o pernambucano de 26 anos aparece atualmente no 1.237º lugar do ranking e deve recuperar mais de quatrocentas posições com os dezoito pontos obtidos, sendo quinze da chave e três do quali.

Ghem é outro que perdeu terreno no ranking por lesões. O veterano gaúcho de 35 anos lidou com um problema no ombro direito durante o primeiro semestre. Depois de ter alcançado o 118º lugar há dois anos, ele ocupa o 479º lugar e deve subir em torno de quarenta posições com os quinze pontos conquistados na semana.

Algozes dos brasileiros, os portugueses Elias e Oliveira se enfrentam em uma das semifinais. Os outros dois semifinalistas são argentinos: o cabeça 4 Renzo Olivo marcou duplo 6/4 sobre o espanhol Daniel Muñoz e Andrea Collarini se favoreceu do abandono do austríaco Michael Linzer no terceiro set, quando o argentino liderava por 5/7, 6/4 e 3/0.

Nas duplas, o gaúcho Fabrício Neis e o argentino Maximo González venceram a semifinal contra o também gaúcho Orlando Luz e o carioca Fernando Romboli por 6/2 e 7/6 (7-2). Os adversários serão Pereira e Elias, que tiraram a parceria argentina de Federico Coria e Tomas Lipovsek Puches, por 2/6, 6/3 e 11-9.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis