Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia neste sábado no quali de Xangai
06/10/2017 às 14h56

Monteiro terá um duelo inédito contra o francês Chardy

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Único brasileiro no qualificatório para o Masters 1000 de Xangai, Thiago Monteiro inicia neste sábado sua busca por uma vaga na chave principal do torneio chinês. O cearense entra em quadra por volta das 4h (de Brasília) e terá um duelo inédito contra o francês Jeremy Chardy, 83º do ranking.

"Ele é um grande jogador, que controla bastante o jogo com saque e direita. Mas as condições aqui estão boas, não é tão rápido. É uma estreia dura, mas estou confiante", disse Monteiro antes de sua estreia em Xangai.

Esta é a quarta semana seguida de Monteiro na Ásia. Ele começou sua série de competições por Osaka, onde defendeu o Brasil no confronto contra o Japão pela Copa Davis, depois avançou uma rodada no ATP 250 de Chengdu e parou ainda na estreia do quali do ATP 500 de Pequim.

Monteiro tenta disputar um Masters 1000 pela quarta vez na temporada e na carreira. Ele entrou diretamente nas chaves de Indian Wells e Miami, no mês de março, e passou pelo qualificatório para participar do Masters de Roma.

Atual 120º do ranking aos 23 anos, Monteiro tem como melhor marca o 74º lugar, alcançado em fevereiro. Uma vitória no quali de Xangai vale 16 pontos e a vaga na chave rende 25 no total. O cearense terá que defender 17 pontos na próxima semana, mas antes disso ainda sofrerá o desconto de 15 pontos já nesta segunda-feira.

Caso passe por seu primeiro compromisso no quali de Xangai, Monteiro enfrentará o vencedor da partida entre o moldavo Radu Albot e o alemão Florian Mayer. O número 3 do Brasil perdeu o único duelo anterior para Mayer, enquanto um eventual encontro com Albot seria inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio